mochila de compras
sua mochila está vazia
Gif Beneficios

Atendimento

0
03/02/2023

Caminho de Santiago de Compostela: Uma Jornada de Autodescoberta e Transformação

O Caminho de Santiago de Compostela é uma aventura épica de 800 km que percorre países como Portugal, França e Espanha. Existem várias rotas para escolher, dependendo do seu nível de forma física e interesse. Mas porquê o Caminho de Santiago de Compostela atrai tantas pessoas? Continue a leitura e descubra a riqueza desse caminho que é Património da Humanidade.

O Caminho: itinerário espiritual, histórico e cultural

Quem busca percorrer o caminho de Santiago de Compostela envolve superar muitos desafios e realizar uma peregrinação. Esse nome de cunho espiritual é também uma forma de quem realiza o caminho. Os peregrinos afluem o caminho desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela. A peregrinação foi uma das mais concorridas da Europa medieval, cuja importância só era superada pela Via Francigena (com destino a Roma) e Jerusalém, sendo concedida indulgência plena a quem a fizesse.

A popularidade de realizar atividades intensas que envolvem o trekking fez com que vários amantes da caminhada tenham se aventurado no caminho e feito sua peregrinação, mesmo não sendo uma busca religiosa, como em outras épocas. Acima disso, é comum ver relatos de pessoas que fizeram o caminho e que estavam numa busca de si mesmo ou para vida, e que relativamente possui uma conexão espiritual.

Ao mesmo tempo, quem investe nessa jornada é recompensado com os caminhos de belezas naturais, históricas e culturais. Os caminhos espalham-se por toda a Europa e vão entroncar nos caminhos espanhóis.

Com exceção das várias vias do Caminho Português e do Caminho da Prata, do qual uma variante atravessava o nordeste de Portugal, que têm origem a sul, e do Caminho Inglês que vinha do norte, a maior parte liga-se ao Caminho Francês, cuja rota mais popular entra em Espanha na zona de Pamplona (Roncesvalles), se encontra com as restantes em Puente la Reina e segue ao longo do norte de Espanha. O Caminho é geralmente feito a pé, mas também pode ser feito de bicicleta, a cavalo, ou até de burro.

Se preparando para realizar o Caminho de Santiago de Compostela

Depois de conhecer o caminho, seja por fotos ou relatos, não há dúvidas que o desejo de realizar essa incrível jornada bata no peito. No Brasil o time da Gear Tips Outdor e que é parceiro da Nos Alpes realiza anualmente um grande evento voltado para quem deseja realizar o caminho. O evento GEAR TIPS PILGRIM EXPERIENCE é recheado de informações técnicas com palestras, workshops e oficinas. Conta com a participação da guia de turismo Ana Wanke que realiza o guiamento de peregrinos no caminho e é também a Dama da Ordem do Caminho de Santiago de Compostela, uma organização que protege o caminho desde 1.170.

Agora que você conhece um pouco sobre essa incrível joranda e onde se informar para conseguir viver a melhor experiência como peregrino possível você também melhor o mapa com a rota do Caminho de Santiago de Compostela em nossa estampa exclusiva ou curtir todos os carimbos que fazem parte do passaporte daqueles que fazem esse incrível caminho.

  • A partir de: R$ 99,90
    Comprar

    Camiseta Masculina Caminho de Santiago de Compostela

    Camiseta Masculina Caminho de Santiago de Compostela feita com algodão sustentável e impressão digital. Macia, confortável. Disponível em uma variedade de tamanhos e cores. Perfeita para ocasiões casuais ou caminhadas na natureza. Compre na loja nos alpes com descontos excl

  • A partir de: R$ 99,90
    Comprar

    Camiseta Masculina Santiago de Compostela

    Camiseta Masculina Santiago de Compostela feita com algodão sustentável e impressão digital. Macia, confortável. Disponível em uma variedade de tamanhos e cores. Perfeita para ocasiões casuais ou caminhadas na natureza. Compre na loja nos alpes com descontos excl